Você não está sozinha no caos do dia a dia

Tem dias que estamos tão focadas em resolver nossos problemas, o que surge de imprevistos, os “incêndios” diários que apagamos e a sensação imediata é que estamos sozinhas, sem recursos. Resumindo, a rotina está um caos e parece que isso só acontece com você!


Podemos estar sim sem a rede de apoio ideal para seguirmos e cuidar do que for possível, mas tenho visto as mulheres mães trocarem informações e apoio virtual mais do que nunca. Uma tentativa de amenizar a distância e a ausência de tantas pessoas, lugares que gostaríamos de visitar e coisas que gostaríamos de fazer. Ou seja, não estamos sozinhas, mas se essa sensação persistir, o que fazer?


Algumas sugestões simples podem ajudar você nestes momentos de aperto:

Reserve um tempo do dia para dar uma olhada nos fóruns do app Benditas Mães. Se não encontrar um tópico que auxilie no momento, crie um e receba as ideias das outras mães, saiba como elas estão lidando com certas situações. Você pode encontrar desde uma melhor forma de fazer algo, por exemplo, até uma mensagem de acolhimento do tipo #tamojunto e isso faz a diferença.


Precisa falar e ouvir a voz de alguém? manda um áudio para aquela amiga que vai te ouvir com carinho e a voz dela vai te dar um conforto e mais forças para seguir. Pode ser uma ligação com vídeo também, mas sugeri áudio porque sei que as famílias têm rotinas e horários diferentes e nem sempre estamos disponíveis no mesmo horário.


Dê uma olhada em volta e veja se pode mudar algo nas responsabilidades da casa. Veja como está a distribuição de tarefas e mude o que for necessário. Os filhos vão crescendo, aprendendo novas habilidades e nem sempre nos damos conta de que já podem fazer determinadas atividades. Digo isso porque fico surpresa com as tarefas que a minha filha de 3 anos aprendeu a fazer só observando. Coisas simples, claro, mas que já fazem a diferença. Nessas horas toda ajuda é bem-vinda.


Por fim, aproveite e pense se há mais alguma sugestão que falta nessa lista que faça sentido para você aplicar.


E o que tudo isso tem a ver com organização e temas que geralmente compartilho? Trocar ideias, se informar, receber apoio e acolhimento podem trazer um pouco de leveza para sua rotina.


Lembre-se, não estamos sozinhas. Não fique sozinha.


(Texto escrito para o blog Benditas Mães em 20/04/2021)


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo